top of page
Fundo Site MarkEsalq.png
 Boletim Markesalq
Publicação mensal do MarkEsalq

Criamos conteúdo para uma publicação seriada com código numérico de validade internacional, o ISSN 2318-9819.

Esta publicação é desenvolvida por alunos e profissionais e tem como objetivo divulgar informações e ações de marketing relacionadas aos mais variados produtos/serviços disponíveis no mercado.

 

Público-alvo: estudantes e profissionais interessados em marketing e gestão. 

Icone Boletim MarkEsalq.png

Corpo Editorial

Editores

  • Dr. Eduardo Eugênio Spers, Professor da Escola de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP

  • Dr. Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Professor da Escola de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP

Jornalista Chefe

  • ​Mariana Vizoto, Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual Julio de Mesquita – UNESP

Coordenação

  • ​Jeniffer de Souza França, Graduanda em Administração – ESALQ/USP​

Edição Gráfica

  • ​Emílio Moretti, Moretti Design

Normas de Submissão

Edições anteriores

2023

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº77/ Janeiro 2023 - Cores para Ambientes Empresariais

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº78/ Fevereiro 2023 - O Poder do Copywriting

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº79/ Março 2023 - Marcas de Identidade Geográfica

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº80/ Abril 2023 - Evolução do Marketing: Do Marketing 1.0 ao Marketing 5.0

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº81/ Maio 2023 - Ensino e Design

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº82/ Junho 2023 - Influência da embalagem em produtos alimentícios naturais e orgânicos parte 1

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº83/ Julho 2023 - Influência da embalagem em produtos alimentícios naturais e orgânicos parte 2

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº84/ Agosto 2023 - A Água Engarrafada e seu Marketing

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº85 / Setembro 2023 - A Importância do Marketing na Indústria de Sorvetes

Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº86 / Outubro 2023 - Gestão de marca. Muito além do marketing

2022

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº65/ Janeiro 2022 - A transformação digital do setor de beleza no Brasil

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº66/ Fevereiro 2022 - Bebidas Alcoólicas: Tendências, Inovações e Potencial

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº67/ Março 2022 - A Nova Ordem dos Direitos de Transmissão no Brasil: Um Momento Único no Marketing Futebolístico

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº68/ Abril 2022 - O Impacto dos Digital Influencers sobre a Gestão de Marketing

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº69/ Maio 2022 - Treinamento de Mindset Progressivo para Inovação

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº70/ Junho 2022 - O Marketing na Educação

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº71/ Julho 2022 - O Marketing das Plataformas de Streaming nas Redes Sociais Durante a Pandemia da Covid-19.

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº72/ Agosto 2022 - Food Design: Marcas para Produtos Alimentícios

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº73/ Setembro 2022 - Marketing Social no Meio Organizacional

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº74/ Outubro 2022 - O Mercado de jogos Eletrônicos e o Marketing

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº75/ Novembro 2022 - Meta Marketing

Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº76/ Dezembro 2022 - Maçã

2021

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°53/ Janeiro 2021 - O marketplace chegou no agronegócio

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°54/ Fevereiro 2021 - E-commerce: tendência que vem crescendo cada vez mais

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°55/ Março 2021 - Colapso no setor de flores

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°56/ Abril 2021 - COVID-19: o que mudou nas campanhas publicitárias?

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°57/ Maio 2021 - Mercado de alimentos: inovação em prol do consumidor

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°58/ Junho 2021 - A Publicidade do Futuro: Conheça o Game Marketing!

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°59/ Julho 2021 - Marcas para supermercados

Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº60/ Agosto 2021 - Marketing e Sustentabilidade

Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº61/ Setembro 2021 - Marketing Interno Parte 1

Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº62/ Outubro 2021 - Marketing Interno Parte 2

Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº63/ Novembro 2021 - Ecodesign na Prática

Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº64/ Dezembro 2021 - Prisma de Kapferer

2020

Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº41/Janeiro 2020 – Hubs e Identidade Visual

Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº42/Fevereiro 2020 – Design Sustentável

Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº43/Março 2020 – Movimento Mundial de Consumo Consciente

Boletim MarkEsalq Ano 8 N°44/Abril 2020 – Parte 1 – Análise Competitiva: Caracterização do Macroambiente

Boletim MarkEsalq Ano 8 N°45/Maio 2020 – Parte 2 – Intensidade Competitiva: Ambiente Competitivo

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 46/Junho 2020 – Parte 3 – Análise competitiva: ambiente do consumidor

Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº 47/Julho 2020 – Parte 4 – Análise competitiva: o microambiente

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 48/Agosto 2020 - Branding de Marcas

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 49/Setembro 2020 - Desing para o homem espiritual

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 50/Outubro 2020 - Embalagens para seus neurônios

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 51/Novembro 2020 - Estratégias de Marketing Aplicado em Venda de Semijoias

bottom of page