Fundo Site MarkEsalq.png
 Boletim Markesalq
Publicação mensal do MarkEsalq

Criamos conteúdo para uma publicação seriada com código numérico de validade internacional, o ISSN 2318-9819.

Esta publicação é desenvolvida por alunos e profissionais e tem como objetivo divulgar informações e ações de marketing relacionadas aos mais variados produtos/serviços disponíveis no mercado.

 

Público-alvo: estudantes e profissionais interessados em marketing e gestão. 

Icone Boletim MarkEsalq.png

Corpo Editorial

Editores

  • Dr. Eduardo Eugênio Spers, Professor da Escola de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP

  • Dr. Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Professor da Escola de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP

Jornalista Chefe

  • ​Mariana Vizoto, Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual Julio de Mesquita – UNESP

Coordenação

  • ​Nathalie Franco, Graduanda em Administração – ESALQ/USP​

Edição Gráfica

  • ​Emílio Moretti, Moretti Design

Normas de Submissão

Edições anteriores

2021

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°53/ Janeiro 2021 - O marketplace chegou no agronegócio

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°54/ Fevereiro 2021 - E-commerce: tendência que vem crescendo cada vez mais

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°55/ Março 2021 - Colapso no setor de flores

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°56/ Abril 2021 - COVID-19: o que mudou nas campanhas publicitárias?

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°57/ Maio 2021 - Mercado de alimentos: inovação em prol do consumidor

Boletim MarkEsalq Ano 9 N°58/ Junho 2021 - A Publicidade do Futuro: Conheça o Game Marketing!

2020

Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº41/Janeiro 2020 – Hubs e Identidade Visual

Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº42/Fevereiro 2020 – Design Sustentável

Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº43/Março 2020 – Movimento Mundial de Consumo Consciente

Boletim MarkEsalq Ano 8 N°44/Abril 2020 – Parte 1 – Análise Competitiva: Caracterização do Macroambiente

Boletim MarkEsalq Ano 8 N°45/Maio 2020 – Parte 2 – Intensidade Competitiva: Ambiente Competitivo

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 46/Junho 2020 – Parte 3 – Análise competitiva: ambiente do consumidor

Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº 47/Julho 2020 – Parte 4 – Análise competitiva: o microambiente

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 48/Agosto 2020 - Branding de Marcas

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 49/Setembro 2020 - Desing para o homem espiritual

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 50/Outubro 2020 - Embalagens para seus neurônios

Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 51/Novembro 2020 - Estratégias de Marketing Aplicado em Venda de Semijoias