Boletim Markesalq
Criamos conteúdo para uma publicação seriada com código numérico de validade internacional, o ISSN 2318-9819.
Esta publicação é desenvolvida por alunos e profissionais e tem como objetivo divulgar informações e ações de marketing relacionadas aos mais variados produtos/serviços disponíveis no mercado.
Público-alvo: estudantes e profissionais interessados em marketing e gestão.
Publicação mensal do Markesalq
Corpo editorial
Editores:
-
Dr. Eduardo Eugênio Spers, Professor da Escola de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP
-
Dr. Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Professor da Universidade Estadual Paulista – UNESP
Jornalista Chefe:
-
Mariana Vizoto, Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual Julio de Mesquita – UNESP
Coordenação:
-
Jeniffer de Souza França, Graduanda em Administração – ESALQ/USP
Edição Gráfica:
-
Emílio Moretti, Moretti Design
Normas de submissão
Mais recente
Edições anteriores
2024
Boletim MarkEsalq Ano 12 Nº89/ Janeiro 2024 - O Poder do Rebranding: o Caso Turma da Mônica
Boletim MarkEsalq Ano 12 Nº90/ Fevereiro 2024 - Design e Ciência: Para onde estamos indo?
Boletim MarkEsalq Ano 12 Nº91/ Março 2024 - Marketing de Influência no Agronegócio
Boletim MarkEsalq Ano 12 Nº92/ Abril 2024 - Indicações Geográficas como Ferramentas de Marketing
Boletim MarkEsalq Ano 12 Nº93/ Maio 2024 - Bioressonância
Boletim MarkEsalq Ano 12 Nº95/ Julho 2024 - Identidade Corporativa: O que é?
Boletim MarkEsalq Ano 12 Nº97/ Setembro 2024 - Marcas Para Cooperativas
2023
Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº77/ Janeiro 2023 - Cores para Ambientes Empresariais
Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº78/ Fevereiro 2023 - O Poder do Copywriting
Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº79/ Março 2023 - Marcas de Identidade Geográfica
Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº80/ Abril 2023 - Evolução do Marketing: Do Marketing 1.0 ao Marketing 5.0
Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº81/ Maio 2023 - Ensino e Design
Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº84/ Agosto 2023 - A Água Engarrafada e seu Marketing
Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº85 / Setembro 2023 - A Importância do Marketing na Indústria de Sorvetes
Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº86 / Outubro 2023 - Gestão de marca. Muito além do marketing
Boletim MarkEsalq Ano 11 Nº88/ Dezembro 2023 - Como posicionar marcas
2022
Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº65/ Janeiro 2022 - A transformação digital do setor de beleza no Brasil
Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº69/ Maio 2022 - Treinamento de Mindset Progressivo para Inovação
Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº70/ Junho 2022 - O Marketing na Educação
Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº72/ Agosto 2022 - Food Design: Marcas para Produtos Alimentícios
Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº73/ Setembro 2022 - Marketing Social no Meio Organizacional
Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº74/ Outubro 2022 - O Mercado de jogos Eletrônicos e o Marketing
Boletim MarkEsalq Ano 10 Nº75/ Novembro 2022 - Meta Marketing
2021
Boletim MarkEsalq Ano 9 N°53/ Janeiro 2021 - O marketplace chegou no agronegócio
Boletim MarkEsalq Ano 9 N°54/ Fevereiro 2021 - E-commerce: tendência que vem crescendo cada vez mais
Boletim MarkEsalq Ano 9 N°55/ Março 2021 - Colapso no setor de flores
Boletim MarkEsalq Ano 9 N°56/ Abril 2021 - COVID-19: o que mudou nas campanhas publicitárias?
Boletim MarkEsalq Ano 9 N°57/ Maio 2021 - Mercado de alimentos: inovação em prol do consumidor
Boletim MarkEsalq Ano 9 N°58/ Junho 2021 - A Publicidade do Futuro: Conheça o Game Marketing!
Boletim MarkEsalq Ano 9 N°59/ Julho 2021 - Marcas para supermercados
Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº60/ Agosto 2021 - Marketing e Sustentabilidade
Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº61/ Setembro 2021 - Marketing Interno Parte 1
Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº62/ Outubro 2021 - Marketing Interno Parte 2
Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº63/ Novembro 2021 - Ecodesign na Prática
Boletim MarkEsalq Ano 9 Nº64/ Dezembro 2021 - Prisma de Kapferer
2020
Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº41/Janeiro 2020 – Hubs e Identidade Visual
Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº42/Fevereiro 2020 – Design Sustentável
Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº43/Março 2020 – Movimento Mundial de Consumo Consciente
Boletim MarkEsalq Ano 8 N°45/Maio 2020 – Parte 2 – Intensidade Competitiva: Ambiente Competitivo
Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 46/Junho 2020 – Parte 3 – Análise competitiva: ambiente do consumidor
Boletim MarkEsalq Ano 8 Nº 47/Julho 2020 – Parte 4 – Análise competitiva: o microambiente
Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 48/Agosto 2020 - Branding de Marcas
Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 49/Setembro 2020 - Desing para o homem espiritual
Boletim MarkEsalq Ano 8 N° 50/Outubro 2020 - Embalagens para seus neurônios
2019
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº30/Fevereiro 2019 – Femvertising
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº31/Março 2019 – Máquinas Agrícolas
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº33/Maio 2019 – Design de Máquinas Agrícolas
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº34/Junho 2019 – Marketing de Causa
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº35/Julho 2019 – Design e Chocolate
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº36/Agosto 2019 – Marketing Interno
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº37/Setembro 2019 – Design Sustentável de Embalagem
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº38/Outubro 2019 – Design de Serviços
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº39/Novembro 2019 – Produção Alternativa para Seda
Boletim MarkEsalq Ano 7 Nº40/Dezembro 2019 – Sistemas de Informação Gerenciais no Agronegócio
2017
Boletim MarkEsalq em Rede Ano 5 nº21/Fevereiro 2017 – Rede AgroServices: O Negócio em Cena
Boletim MarkEsalq em Rede Ano 5 Nº 22A/Abril 2017 – Marketing Digital
Boletim MarkEsalq em Rede Ano 5 Nº 22B/Junho 2017 – Propaganda no Agronegócio
Boletim MarkEsalq em Rede Ano 5 Nº 23/Agosto 2017 – Estratégias do LinkedIn
2016
Boletim MarkEsalq Ano 4 Nº15/Fevereiro 2016 – Nutricosméticos
Boletim MarkEsalq em Rede Ano 4 Nº16/Abril 2016 – Manga
Boletim MarkEsalq em Rede Ano 4 N°17/Junho 2016 – GiftGiving
Boletim MarkEsalq em Rede Ano 4 N°18/Agosto 2016 – Experiência Gastronômica
Boletim MarkEsalq em Rede Ano 4 N°19/Outubro 2016 – Uva
Boletim MarkEsalq em Rede Ano 4 Nº20/Dezembro 2016 – Diplomatas da Agricultura
2015
Boletim MarkEsalq Ano 3 Nº9/Fevereiro 2015 – Parques Temáticos
Boletim MarkEsalq Ano 3 Nº10/Abril 2015 – Empreendedorismo
Boletim MarkEsalq Ano 3 Nº11/Junho 2015 – Alface
Boletim MarkEsalq Ano 3 Nº12/Agosto 2015 – Batata
Boletim MarkEsalq Ano 3 Nº13/Outubro 2015 – Licor
Boletim MarkEsalq ano 3 Nº14/Dezembro 2015 – Análise Sensorial e Sinestesia Aplicada