top of page

Vêm aí os eventos mais aguardados do ano:

XIV EMAA e VII COMA

“Da Fazenda à Mesa: Marketing Responsável e Práticas Sustentáveis”
27/09/2024, na ESALQ USP (Piracicaba, SP)

Sobre o evento

Em sua 14ª edição, o Encontro de Marketing em Alimentos e Agronegócios (EMAA) visa proporcionar uma plataforma para a troca de conhecimentos e experiências. Com um foco no marketing específico para o setor de alimentos e agronegócios, o EMAA oferece uma série de palestras ministradas por profissionais renomados da área.

 

Além das palestras, o EMAA também promove workshops, painéis de discussão e sessões de networking, permitindo que os participantes aprofundem seus conhecimentos e estabeleçam conexões valiosas no setor.

Simultaneamente, acontecerá a 7ª edição do Congresso de Marketing em Alimentos e Agronegócios (COMA). É uma iniciativa que promove a excelência e a inovação no campo acadêmico relacionado ao marketing no setor de alimentos e agronegócios.

 

Durante o COMA, os participantes têm a chance de expor seus trabalhos a um público engajado e a uma comissão avaliadora especializada. Este é um momento crucial para receber feedback construtivo, discutir ideias e contribuir para o avanço do conhecimento na área.

Design sem nome_edited.jpg

Edição 2024

Tema:

Da Fazenda à Mesa: Marketing Responsável e práticas sustentáveis

Data: 27/09/2024

Horário: 08:00 às 18:00

Cópia de Programação EMAA.png

Programação
Manhã

Almoço

12:20 - 14:00

Programação
Tarde

Cópia de Programação EMAA-2.png

Cerimônia de Abertura

26.png

Prof. Dr. Eduardo Eugênio Spers

Professor Titular de Marketing (ESALQ USP)

Pós-doutorado pela Wageningen University

Coordenador MarkEsalq

25.png

Prof. Dr. Luciano Mendes

Prefeito do Campus da ESALQ USP

Professor Associado em Administração (ESALQ USP)

24.png

Profa. Dra. Luciana Florêncio

Professora na ESPM São Paulo

Líder do Grupo de Pesquisa Agrifood & Franchising

Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)

Apresentação e Mediação dos Painéis

PHOTO-2024-08-27-10-01-55.jpg

Priscila Boschini
Estrategista de comunicação e marketing

com foco em ESG;
Diretora de marketing da Pau a Pique;
Consultora de comunicação da COPABASE;
Empreendedora (Sow Marketing).

Com mais de 10 anos de experiência com comunicação e marketing, Priscila Santos Boschini dedicou os últimos anos de sua carreira a trabalhos de impacto, participando de projetos de empresas como a Vale, Caixa Econômica, WWF e Imaflora.  Empreendedora, fundou há 12 anos a Sow Marketing, empresa que cuida da gestão de conteúdo e imagem de diversas marcas nas mídias sociais. É diretora de marketing da confecção e marca Pau a Pique, e consultora de comunicação da COPABASE.

PHOTO-2024-09-04-19-32-16.jpg

Renato Pezzotti
Especialista em comunicação e marketing;
Jornalista da UOL;
Host do videocast "Mídia e Marketing".

Renato Pezzotti é responsável pela editoria de publicidade, comunicação e marketing do UOL e host do videocast "Mídia e Marketing", também do UOL, com mais de 190 episódios. Além disso, atua como curador de conteúdo do IAB Brasil, consultor externo de comunicação da OAB/SP e colaborador da rede de curadoria GoAd Media. Ele é Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, possui um MBA em Comunicação pela FGV, e é bacharel em Jornalismo e em Direito pela Universidade Mackenzie.

O COMA - Congresso de Marketing em Alimentos e Agronegócios teve sua iniciativa liderada pelo MarkEsalq, grupo de extensão do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ-USP. O grupo tem como missão gerar e disseminar conhecimento em marketing, com ênfase em alimentos e agronegócios, entre os membros e a sociedade.

As edições do Congresso ocorrem no Anfiteatro do Pavilhão da Engenharia, na Universidade de São Paulo, campus Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ USP). O objetivo do Congresso é promover a socialização de trabalhos acadêmicos, pesquisas e estudos relacionados à temática do Marketing em Alimentos e Agronegócios, com público-alvo composto por alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área. 

Submissão de trabalhos

Até dia 01 de setembro de 2024.

Patrocinador Silver

Logos - EMAA.png
6.png
12.png

Apoiadores

10.png
PHOTO-2024-09-23-11-51-35.jpg
11.png
7.png
Logos - EMAA-3.png
4.png
5.png

Parceiros

19.png
Logos - EMAA-6.png
Logos - EMAA-5.png
17.png
14.png
15.png
Logos - EMAA-4.png
20.png

Seja um patrocinador!

Apoie esse evento de sucesso

Patrocinador Diamond

2.png
9.png

Organizadores

Prazer, somos o MarkEsalq

O GRUPO DE EXTENSÃO E PESQUISA EM MARKETING E GESTÃO DA ESALQ - USP

Nós somos a chama que acende a paixão pelo marketing e gestão, uma equipe fundada em 2011 pelo Prof. Dr. Eduardo Spers e localizada no Campus ESALQ da Universidade de São Paulo, em Piracicaba - SP. 

 

Com cada pesquisa, curso, treinamento e evento, nós semeamos a inovação. Nossos projetos de consultoria, publicações e visitas técnicas são as pontes que construímos entre teoria e prática. 

 

Nosso sonho é ver uma sociedade transformada pelo poder do marketing, onde cada pessoa e organização atinja o seu máximo potencial. Estamos aqui para cultivar os líderes de amanhã, os visionários do marketing no vibrante campo de alimentos e agronegócios, e juntos, colheremos um futuro mais brilhante.

O evento deste ano é organizado também pelo Agro ESPM

A LIGA ESTUDANTIL DE AGRONEGÓCIOS DA ESPM

O Agro ESPM se destaca como elo fundamental entre a renomada ESPM e o pujante agronegócio brasileiro, um setor que impulsiona 22% da economia nacional. Através de uma iniciativa estudantil vibrante, promove eventos, projetos e palestras de alto nível, com o objetivo de imergir seus membros no universo do agronegócio. Desta maneira, oferece aos estudantes uma oportunidade única de se conectarem com as realidades e desafios do agronegócio, preparando-os para uma carreira promissora nesse setor estratégico. O Agro ESPM se consolida como um espaço de aprendizado e networking, abrindo portas para o futuro profissional dos estudantes e contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: markesalq@usp.br

Palestrantes

Arraste para o lado e confira!

Juliana Chini

Fundadora do Blog da Carne;

Fundadora da Newsletter Sementis;

Head de Open Innovation na Rural Ventures.

Juliana Chini é Economista formada na Esalq-USP e Mestre em gestão internacional pela ESPM, com mais de 14 anos de experiência na área de marketing e inovação em alimentos e agronegócios. É Fundadora do Blog da Carne, da Newsletter Sementis, Colunista da Futurecom Digital, Revista HSM e Head de Open Innovation na Rural Ventures, onde lidera o Rural Insights. Mulher, sonhadora, trabalha pelo agro mais inovador, inclusivo e sustentável.

IMG_6195.jpg

Diana Jank

Diretora de Marketing na Letti A²;

Forbes 100 Mulheres Poderosas do Agro (2021);

Forbes Under 30 (2023).

Filha, sobrinha e neta de engenheiros agrônomos, Diana nasceu e passou toda sua vida em uma fazenda produtora de leite no interior do Estado de São Paulo. É Publicitária e conseguir conectar o campo com o consumidor final por meio de uma produção de alimento com propósitos e de histórias verdadeiras faz parte do que acredita.

PHOTO-2024-08-27-09-53-54.jpg

Adriane Freddi e Valmor dos Santos
Produtores e consultores do

Café Campo Místico.

O Café Campo Místico é uma produção de cafés Especiais Agroflorestais em Bueno Brandão, Serra da Mantiqueira, sul de MG. Produzem cafés há mais de 20 anos e há cerca de 8 anos transformaram o cultivo de Cafés Convencionais em Sistema de Monocultura em Sistema Agroflorestal, pioneiros na região na produção de cafés em Sistema de Agricultura Regenerativa.

PHOTO-2024-09-23-11-36-51.jpg

Guilherme Hungueria
Líder de estratégia de culturas, milho e algodão (Bayer);

Co-fundador do "Voluntários Bayer Brasil" .

Guilherme Hungueria é formado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela USP, possui especializações em CRM pela ESPM e Business Strategy pela Universidade de Laverne na Califórnia. Atualmente, como Lider de estratégia de culturas, Milho e Algodão, Guilherme desempenha um papel essencial na definição de estratégias para o crescimento sustentável da empresa no Brasil. Sua paixão por impactar positivamente vai além do ambiente corporativo, sendo também co-fundador do “Voluntários Bayer Brasil” e um líder ativo em iniciativas de educação e ciência.

bottom of page