
Grow Your Vision
Welcome visitors to your site with a short, engaging introduction.
Double click to edit and add your own text.

EMAA - Encontro de Marketing em Alimentos e Agronegócios
O que é o EMAA?
O 13º Encontro de Marketing em Alimentos e Agronegócios (EMAA) ocorrerá no dia 19 de Outubro de 2023 no Pavilhão de Engenharia no campus ESALQ-USP, gerida pelo grupo de pesquisa e extensão MarkEsalq.
O tema do evento será “Marketing e tendências tecnológicas nas cadeias produtivas do agronegócio”. O evento contempla palestras, workshops, sorteios e um congresso, além de reunir conteúdo e networking qualificado e direcionado para os interessados no setor.
É por meio do encontro entre academia, instituições públicas e empresas privadas que problemas e soluções aplicáveis são apresentados, estimulando a geração de ideias inovadoras.
Programação
07:45 - Credênciamento
08:15 - Abertura
08:30 - Palestra: Filipe Sampaio
09:10 - Debate: Gabriela Estevam & Ricardo Campo
10:10 - Abertura COMA - Coffee Break
10:40 - Palestra: Souvenir Zalla
11:20 - Palestra: Alexandre Barreto
12:00 - Pausa para almoço
14:00 - Palestrante: Fabiane Astolpho
14:40 - Palestrante: Cátia Rucco Rivelles
15:20 - Palestrante: Mateus Di Lello Dallacqua
16:00 - COMA - Coffee Break
16:30 - Debate - Emílio Moretti & Carlos Alberto Zem
17:30 - Premiação COMA
17:45 - Encerramento
Presenças Confirmadas

MARISELMA SABBAG
Mariselma Sabbag é graduada em Sistema da Informação. Co-founder da empresa Café Renovo LTDA. Produtora de cafés especiais na região do Sul de Minas. Líder do Comitê Agronegócio no Grupo Mulheres do Brasil. Diretora de Relações Institucionais na IWCA (International Women's Coffee Alliance) e também é mentora do Movimento Uma Só Voz.

NATHÁLIA RIBEIRO
Nathália Ribeiro é publicitária com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Gestão em Marketing pela Universidade de Cuiabá. Profissional de marketing com sólida experiência em agronegócio, atua há mais de anos como gestora de equipes de marketing com foco em planejamento estratégico, comunicação (publicidade/propaganda), marketing de relacionamento, programas técnicos de educação continuada e eventos corporativos.

CORIOLANO XAVIER
Coriolano é Graduado em Filosofia na USP, pós-graduado em Marketing na FGV e na ESPM. Possui especialização em Marketing; já lecionou em cursos de MBA da FGV e em cursos de graduação e pós-graduação da ESPM. Possui livros publicados, como “Marketing & Agronegócio: A nova gestão – diálogo com a sociedade”, em conjunto com autores como José Luiz Tejon.

NATHÁLIA RIBEIRO
Nathália Ribeiro é publicitária com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Gestão em Marketing pela Universidade de Cuiabá. Profissional de marketing com sólida experiência em agronegócio, atua há mais de anos como gestora de equipes de marketing com foco em planejamento estratégico, comunicação (publicidade/propaganda), marketing de relacionamento, programas técnicos de educação continuada e eventos corporativos.

CORIOLANO XAVIER
Coriolano é Graduado em Filosofia na USP, pós-graduado em Marketing na FGV e na ESPM. Possui especialização em Marketing; já lecionou em cursos de MBA da FGV e em cursos de graduação e pós-graduação da ESPM. Possui livros publicados, como “Marketing & Agronegócio: A nova gestão – diálogo com a sociedade”, em conjunto com autores como José Luiz Tejon.

ALEXANDRE BARRETO
Alexandre Barreto é fundador da empresa Harfsen Research, especializada na elaboração de projetos de inovação. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo. Orientador MBA Gestão de Projetos USP/ESALQ - Orientador MBA Gestão em Agronegócios USP/ESALQ.

JOSÉ LUIZ TEJON
José Luiz Tejon é membro da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio. Professor convidado do programa Master Science Food & Agribusiness Management da Audencia Business School, de Nantes - França. Integrante do Hall da Fama pela Academia Brasileira de Marketing e obteve o prêmio Destaque Imprensa pela AEASP em 2016.

CORIOLANO XAVIER
Coriolano é Graduado em Filosofia na USP, pós-graduado em Marketing na FGV e na ESPM. Possui especialização em Marketing; já lecionou em cursos de MBA da FGV e em cursos de graduação e pós-graduação da ESPM. Possui livros publicados, como “Marketing & Agronegócio: A nova gestão – diálogo com a sociedade”, em conjunto com autores como José Luiz Tejon.

JOSÉ LUIZ TEJON
José Luiz Tejon é membro da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio. Professor convidado do programa Master Science Food & Agribusiness Management da Audencia Business School, de Nantes - França. Integrante do Hall da Fama pela Academia Brasileira de Marketing e obteve o prêmio Destaque Imprensa pela AEASP em 2016.

CORIOLANO XAVIER
Coriolano é Graduado em Filosofia na USP, pós-graduado em Marketing na FGV e na ESPM. Possui especialização em Marketing; já lecionou em cursos de MBA da FGV e em cursos de graduação e pós-graduação da ESPM. Possui livros publicados, como “Marketing & Agronegócio: A nova gestão – diálogo com a sociedade”, em conjunto com autores como José Luiz Tejon.
Realização
