top of page

Eventos e projetos

Transformando Ideias em Experiências Marcantes.

Com empenho inabalável e uma abordagem organizada, transformamos ideias em vivências memoráveis. Explore nossos eventos e descubra como cada projeto é uma jornada cuidadosamente orquestrada para inspirar, conectar e deixar uma marca duradoura. No MarkEsalq, não apenas planejamos eventos, moldamos experiências inesquecíveis.

A partir dos conhecimentos dentro do grupo e com a ajuda de parceiros, organizamos e oferecemos cursos para o público interessado em marketing e gestão. 

Treinamentos em gestão e marketing

O MarkSocial é um projeto sem fins lucrativos realizado pelo grupo, cujo principal objetivo é discutir e propor soluções para ajudar, de maneira contínua e eficaz, pessoas em vulnerabilidade social eeconômica. 

Ações sociais (Marksocial)

O MarkClass, realizado semestralmente desde 2022, tem o intuito de promover o Boletim MarkEsalq, um projeto desenvolvido por alunos e profissionais e tem como objetivo divulgar informações e ações de marketing relacionadas aos mais variados produtos/serviços disponíveis no mercado. 

Markclass

Uma das principais atividades do grupo é a visita técnica a empresas dentro dos campos de atuação de marketing, gestão, inovação e agronegócio. Assim, realizamos visitas técnicas a diversas empresas e organizações com o objetivo de aprender e adquirir conhecimento das práticas mais atuais de marketing e gestão utilizadas no mercado. 

Visitas técnicas

Durante as disciplinas de Marketing do curso de Administração da Esalq / USP, organizamos aulas abertas a todos os interessados na área. Os temas das aulas compreendem os mais variados assuntos do campo de marketing e gestão, como exemplo, Marketing Digital, Indústria 4.0, Comportamento do consumidor e entre outros. 

Aulas abertas

Conheça nossos principais projetos

Eventos realizados pelo Mark

Emaa

O Encontro de Marketing em Alimentos e Agronegócios (EMAA) reúne anualmente mais de 200 participantes. Contabilizando treze edições, o evento propõe dez horas de imersão reunidas em palestras e workshops com profissionais da área e assuntos pertinentes ao mundo do marketing nas cadeias produtivas.

 

Este encontro, organizado pelo grupo MarkEsalq, tem o objetivo de levantar discussões e caracterizar, por meio da experiência corporativa, as tendências do setor, além de promover a interação entre estudantes das mais renomadas universidades do estado de São Paulo com profissionais de diferentes empresas.

Coma

Para agregar ainda mais a experiência, o MarkEsalq promove simultaneamente o evento o Congresso de Marketing em Alimentos e Agronegócios (COMA).

 

O objetivo do evento é socializar trabalhos acadêmicos, pesquisas e estudos relacionados à temática do Marketing em Alimentos e Agronegócios. Os participantes do evento terão contato com trabalhos científicos de pesquisadores de várias universidades. 

Esalq Marketing Experience

O Esalq Marketing Experience é uma feira de produtos desenvolvida pelos alunos da disciplina de Marketing I ministrada pelo professor Eduardo Eugênio Spers.

 

Nela os alunos têm a possibilidade de vender os produtos que desenvolveram ao longo da disciplina e aplicar o conteúdo aprendido em sala de aula. O MarkEsalq entra como instituição parceira para organizar e divulgar tal feira, a fim de auxiliar e instruir os alunos para o sucesso do evento.

AgriMarketing Competition

O AgriMarketing Competition é um concurso entre grupos de alunos de graduação para criação de produtos/serviços dentro da cadeia produtiva agroindustrial. Seu foco é a criação e apresentação de um plano de marketing para a introdução deste no mercado, de modo que seja viável economicamente sua execução.

 

As equipes de participantes deverão enviar seus projetos escritos, os quais serão analisados e selecionados. Os cinco melhores projetos serão selecionados para a etapa final, onde apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora composta de empresas renomadas. As equipes finalistas receberam prêmios proporcionais à suas colocações, envolvendo remuneração em dinheiro e entrevistas para estágio e emprego nas empresas patrocinadoras.

bottom of page